Produção de leite em novembro: cenário e expectativas
Após sucessivas altas nos preços do leite pago ao produtor desde abril de 2021, a média Brasil do Cepea fechou outubro de 2021 em R$ 2,3305 por litro, queda de 2,19% em relação ao mês de setembro deste ano. No entanto, se comparado a outubro do ano passado, houve acréscimo de 7,96%.
Continue a leitura e entenda o cenário da produção de leite em novembro, bem como as oportunidades que você, produtor, pode aproveitar. As informações são do BBcast Agro, boletim diário realizado pelos especialistas em agro do Banco do Brasil.
Panorama da produção de leite em novembro
As negociações do leite spot em outubro, pago ao produtor em novembro, direcionam para nova redução nos preços. O Conseleite do Rio Grande do Sul estima queda de 4% para o estado. Já para o estado de Minas Gerais, espera-se que ocorra recuperação de 1,9%.
Apesar da queda nas cotações de milho e soja, a margem da atividade continua estreita, mas a expectativa de recuperação da cotação da arroba do boi gordo pode valorizar os subprodutos da atividade leiteira e equalizar o fluxo de caixa do produtor.
Recomendação dos especialistas
Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com o Banco do Brasil e investir em infraestrutura, divisão de piquetes e bem-estar animal por meio da linha Investe Agro. Além disso, pode utilizar o BB Custeio Agropecuário para aquisição de insumos e planejamento da produção de volumoso para a época mais seca em 2022.
Nascemos para ajudar os produtores rurais a expandirem os seus negócios de forma segura e sustentável. Temos produtos, serviços, cursos, informação, eventos e muito mais! Um ecossistema digital completo. Somos o seu jeito digital de fazer agro.
1 comentário