Produção de café arábica: imagem mostra cafés ainda no pé

Produção de café arábica em setembro: cenário e expectativas

Com informações do BB Cast Agro, apresentamos o cenário e as perspectivas da produção de café arábica no Brasil.

Panorama da cafeicultura

Com a colheita praticamente finalizada e a confirmação de uma safra de menor volume, as atenções se voltam ao comportamento do clima e sua influência sobre a próxima florada.

Enquanto isso, o produtor que teve áreas afetadas pela geada encontra-se em momento decisivo quanto às alternativas para a recuperação da capacidade produtiva de sua lavoura.

O apoio técnico e financeiro para a realização desta operação contribui para que a programação deste investimento seja feita de forma assertiva.

A menor oferta e incertezas climáticas mantêm os preços do produto no mercado interno firmes no médio prazo, com o café arábica sendo negociado entre R$ 1.000 a R$ 1.200 por saca.

As previsões de chuva e melhores condições para floração podem arrefecer essa tendência de alta nos preços, ao mesmo tempo que a previsão de redução na oferta mantém as condições favoráveis para preços ainda remuneradores.

Recomendação dos especialistas

O cafeicultor pode contar com as linhas de crédito do Banco do Brasil, tanto no apoio aos investimentos quanto no custeio da safra.

É possível ainda aproveitar o momento favorável dos preços, assegurando um bom retorno econômico com a produção de café arábica, com previsibilidade e segurança na administração da propriedade, por meio da contratação de opções agropecuárias do Banco do Brasil.

Quer receber nossas novidades e conteúdos?

Cadastre-se e receba por e-mail em primeira mão.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.