BB seguro floresta

Conheça o BB Seguro Floresta e saiba como contratar essa proteção

A preocupação ambiental é um assunto que está em alta no Brasil e no mundo. A cada dia, cresce a demanda pela proteção ao meio ambiente, e os produtores rurais também têm responsabilidade nesse processo. Justamente nesse momento é que surge a relevante importância do BB Seguro Floresta.

Além de garantir o pagamento de indenização no caso de ocorrência de sinistro em área florestal, esse produto também proporciona segurança para quem o contrata. Pensando na importância do assunto, resolvemos preparar este conteúdo.

Nele, mostraremos tudo sobre o BB Seguro Floresta, destacando os benefícios que podem ser conquistados com esse Seguro para as florestas comerciais localizadas dentro dos limites do território nacional. Acompanhe!

O que é o BB Seguro Floresta e como ele funciona?

O BB Seguro Floresta foi criado para garantir o pagamento de indenizações em caso de ocorrência de sinistro em área florestal, seja ela plantada ou replantada – por exemplo: plantações de eucaliptos, seringueiras, pinus, acácia, mogno, entre outras espécies com finalidades comerciais, necessitando estar dentro dos limites do território nacional.

Para entender melhor como o seguro funciona, imagine que um produtor rural tem uma área plantada ou replantada para fins comerciais, e acontece um incêndio atingindo a sua floresta segurada. Nesse caso, o produtor rural poderá acionar o seguro requerendo a indenização pelos danos causados.

O objetivo do seguro é realizar o pagamento da indenização, evitando que o produtor rural tenha um impacto negativo na lucratividade da sua colheita.

Para quem é o BB Seguro Floresta?

Uma dúvida que muitas pessoas podem ter é sobre para quem é esse seguro. Basicamente, o público-alvo são os produtores rurais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, os proprietários ou arrendatários de terras, programas de reflorestamento, indústria de papel e celulose, bem como seus financiadores podem contratar esse seguro.

Qual a importância dessa modalidade de seguro?

A importância número 1 desse seguro é a possibilidade de receber indenização no caso de ocorrência de sinistro em florestas seguradas, sejam os sinistros ocorridos por incêndio e queda de raio (coberturas básicas) e demais coberturas contratadas.

Contudo, também existe a importância relacionada à parte financeira. Afinal, sinistro quase sempre acontece sem nenhuma possibilidade de controle por parte do proprietário rural. Assim, quando ocorre, é possível que gere um grande prejuízo para reconstruir a área devastada. Em muitos casos, toda a lucratividade esperada pelo plantio pode ser perdida, cobrindo os danos gerados.

Como funcionam as coberturas?

Agora, mostraremos um pouco as coberturas que podem ser inseridas na sua apólice de seguro. Inicialmente, temos as chamadas coberturas básicas. Nesse caso, são obrigatórias e devem estar em todas as apólices: incêndio e queda de raio.

Além disso, existem as coberturas adicionais. Elas são opcionais e cabe ao empresário escolher os eventos que serão inseridos na apólice. Nesse caso, nós temos:

  • fenômenos meteorológicos (chuva excessiva, granizo, geada, seca e tromba d’água);
  • queda de aeronaves;
  • ventos fortes.

O importante na hora de escolher as coberturas adicionais é entender suas necessidades e contratar aquelas que abrangem o maior número de riscos que circulam a sua propriedade.

Como contratar o BB Seguro Floresta?

A contratação do BB Seguro Floresta é exclusiva para correntistas do BB e pode ser facilmente realizada nas agências do Banco do Brasil, site da BB Seguros ou ainda, por meio do Simulador Online Floresta Comercial no SEG+, ferramenta inteligente na qual você mesmo pode inserir as informações da sua floresta para que o cálculo seja efetuado.

O valor do prêmio do seguro pode ser parcelado em até sete vezes sem juros, variando muito de acordo com as informações do risco. Além disso, as coberturas adicionais também interferem no valor a ser pago pelo segurado.

Para alguns, a contratação de um seguro ainda é vista como despesa. Contudo, essa cultura vem mudando e, a cada dia, mais pessoas entendem que se trata de uma proteção que garante a recomposição de um bem e, por vezes, a continuidade do negócio.

Entre em contato com o pessoal da BB Seguros e veja, hoje mesmo, como fazer uma simulação do seguro para sua floresta.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.